quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe Teatro Olimpo "Auto da India"

No dia 7 de Janeiro, sábado, às 21h30, o Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe o Grupo de Teatro Olimpo, de Ansião, com a peça “Auto da índia”.

Inserida na programação “Artimanha ConVida”, promovida pelo grupo de teatro de Pinhal Novo ATA – Acção Teatral Artimanha, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Federação Portuguesa de Teatro, esta peça de Gil Vicente retrata, de forma satírica, as alterações profundas que a expansão ultramarina provocou na sociedade portuguesa do século XVI. Ao longo de todo o seu trabalho, o dramaturgo criticou a sociedade do seu tempo, expondo vícios e hábitos das várias classes sociais. Escrita na época dourada da aventura ultramarina, esta obra mantém-se actual e é, facilmente, transposta para os nossos dias, numa reflexão sobre os valores e o materialismo.

As entradas têm o valor de três euros (1,5 euros para estudantes e dois euros para dois bilhetes para membros de grupos de teatro do concelho de Palmela). Informações e reservas através do e-mail teatro.artimanha@gmail.com.

Género: Sátira;
Duração: 45 minutos;

Adaptação e Encenação: Casimiro Simões;

Elenco: Daniela Neto, Sónia Valente, Casimiro Simões, Fernando Silva e Wilson Subtil;

Luminotecnia e Sonoplastia: Carlos Duarte;

Cenografia e Figurinos: Alex de Brito

Sem comentários: